Palco Level Up!



A Level Up! será a patrocinadora do palco principal da feira, além de promover dois grandes sorteios, um por dia, distribuindo diversos brindes especiais.

___

“Participar dos principais eventos direcionados ao nosso público faz parte da nossa estratégia de marketing, tanto para aumentar a exposição de nossa marca, quanto para conquistar novos jogadores. O Rio Game Show teve grande destaque no primeiro semestre, e acredito que esta edição terá ainda mais sucesso.”, afirma Julio Vieitez, Diretor Geral da Level Up! no Brasil.

___

Conheça o mais novo lançamento da Level Up!


Confira as atrações do Palco Level UP!

Beatles Rock Band:

O aguardado game The Beatles: Rock Band, dedicado ao quarteto de Liverpool, será o destaque do Palco Level Up! na Rio Game Show. Considerado o maior lançamento do mercado de entretenimento em 2009, agora chegou a sua vez de jogar e experimentar com os próprios olhos, mãos e coração.

Neste palco, você e seus amigos se transformam em astros de uma banda de Rock com direito a torres de som, luzes e efeitos especiais.

___

A banda com a maior pontuação nos dois dias de evento leva para casa uma premiação especial da Leadership para os 4 integrantes, além de Kits Animax e Troféus. Escolha a Guitarra, Baixo, Bateria ou Microfone e participe!

artofbeatles0

___

Concurso Cosplay:

___

Cosplay, contração das palavras costume (fantasia) e play(interpretação) da língua inglesa, é um hobby cada vez mais popular entre os jovens, e que surgiu em convencões realizadas por fãs de ficção-científica na década de 70 nos Estados Unidos, tornando-se popular depois através dos fãs de mangás e animês. O objetivo, apesar de simples, é bastante sofisticado: construir figurinos baseados em personagens de mídias como mangás e HQs, desenhos animados, games, filmes, seriados, etc.

O que a princípio pode parecer uma brincadeira pode tomar contornos mais complexos, de acordo com o aprofundamento dos seus praticantes no hobby. Atualmente existem diversos concursos de cosplay realizados em várias convenções pelo mundo inteiro, muitos destes concursos oferecem premiações que podem ir de alguns mil reais até mesmo a viagens para convenções em outros países como o Japão por exemplo, país que tornou o cosplay bastante popular e sonho de consumo dos fãs de games e da cultura japonesa em geral.

Nesta segunda edição da Rio Game Show, mais uma vez contaremos com um concurso de cosplays, voltado exclusivamente para cosplayers de personagens de games. Os participantes do público que vierem caracterizados com cosplays baseados em algum personagem de game, poderão participar e concorrer a prêmios oferecidos pela Leadership, pelo canal Animax e pela organização do evento, além de troféus para os 3 primeiros colocados.

Premiação:


1º lugar = Kit Animax + Troféu + Premiação Leadership

2º lugar = Kit Animax + Troféu + Premiação Leadership

3º lugar = Kit Animax + Troféu + Premiação Leadership


Foto 01: Jill – Resident Evil

jillgame04

___

Foto 02: Mario Bros. com modelos na 1ª Rio Game Show

027

___

Foto 03: Cosplayers em entrevista para Rede Record na 1ª RGS

037

___

Foto 04: Mari Rainha no primeiro RGS

Rikku_FinalFantasy_RGS

___

Foto 05: Yuki na última edição da RGS

Lara-RGS

___

REGRAS:

REGRAS DO CONCURSO DE COSPLAY DA RIO GAME SHOW*
*Baseadas nas regras do concurso cultural de cosplay da Yamato Comunicação e eventos – versão 2009

O presente regulamento objetiva proporcionar o bom andamento do concurso, assegurando a igualdade de condições a todos os participantes inscritos.

::1. INTRODUÇÃO

1.1. O concurso de cosplay do Rio Game Show será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, na modalidade: Desfile.

1.2. É responsabilidade dos organizadores do evento e do coordenador do concurso de cosplay o cumprimento destas regras e entrega dos prêmios.

::2. MODALIDADE

.Desfile (categoria única individual) – O participante deverá subir ao palco, andar pelos lugares designados e parar brevemente frente à platéia e aos juízes para ser avaliado. Não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação.

::3. ALGUMAS REGRAS E PROIBIÇÕES

3.1. O concurso é aberto para pessoas com idade superior a cinco anos e de todas as origens presentes no evento.

3.2. Cada cosplayer pode participar apenas uma vez por dia do concurso, e não poderá utilizar a mesma roupa nos dois dias do evento. No caso da representação de um mesmo personagem nos dois dias do concurso, só serão válidas roupas TOTALMENTE diferentes. Ex: Samus Aran versão Varia Suit; Samus Aran versão Zero Suit.

3.2.1. No caso de repetição da roupa, valerá apenas a nota da primeira participação.

3.3. É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores e staffs do evento, sendo permitida a participação de convidados (como palestrantes e condutores de workshops por exemplo) e vendedores terceirizados.

3.4. São considerados válidos cosplays de personagens originados somente em mídias da indústria dos games, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público. É vetada ainda a participação e representação de personagens pornográficos ou eróticos (hentai) como medida de segurança e integridade física para menores de idade e participantes em geral.

3.5. É terminantemente proibido o porte de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas com lâmina afiada e armas metálicas (apenas objetos que não representem perigo para os presentes no evento serão permitidos). O porte deste tipo de objeto dará ao evento a autoridade da barrar o cosplayer na entrada e recolher o mesmo ao guarda-volumes, tendo o cosplayer o direito de retirá-lo no final do evento.

3.6. A interação com a platéia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente com o personagem e não incorra em ofensas, constrangimentos, nem exceda o tempo estipulado para a apresentação do participante ou atrapalhe o andamento do concurso.

3.7. É proibido pular do e no palco ou atirar objetos para fora dele.

3.8. O cosplayer deve entrar e sair do palco pelos lados indicados no dia. Assim como fazer a apresentação da maneira como for instruída com o equipamento de palco.

3.9. É proibido o uso de qualquer banner ou faixa durante a apresentação de cosplay no palco divulgando algum site ou empresa, sem autorização do evento.

::4. APRESENTAÇÃO

4.1. O participante do concurso de cosplay do Rio Game Show tem 30 (trinta) segundos para fazer a sua apresentação (desfile) pelo palco.

4.1.1. Após o tempo estipulado esgotar, o participante será desclassificado.

4.2. O concurso será assistido por pessoas de todas as idades, de crianças a adultos. Por isso, é exigido do participante bom senso para a definição de sua apresentação.

4.3. Ofensas (palavrões), apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga são considerados pelos juízes como critério para a desclassificação do mesmo.

4.4. Em caso de apresentações que firam as disposições criminais, como atentado ao pudor e aliciamento de menores, os mesmos ou seus responsáveis legais responderão criminalmente por seus atos.

4.5. Os cosplayers poderão levar para o júri material de apoio impresso para referência desde que leve uma cópia para cada juiz (são três no total) e uma para a coordenação do concurso. O mesmo deve entregar o material no momento da inscrição para o concurso. Vale destacar que o material de apoio impresso não pode ser modificado da referência original.

::5. PASSOS PARA A INSCRIÇÃO

5.1. Os visitantes do Rio Game Show que quiserem participar do concurso de cosplay, deverão se dirigir até o stand indicado para as inscrições do concurso de cosplay, que estará devidamente sinalizado no local do evento, e preencher uma ficha de inscrição com alguns dados pessoas para cadastro de participação com o staff responsável.

5.1.1. ATENÇÃO! Ao assinar a ficha o participante declara que está de pleno acordo com as regras do concurso. O cosplayer deve preencher todos os campos com os dados cadastrais na entrega da ficha. A coordenação geral do evento vai solicitar que os coordenadores de cosplay apresentem a ficha dos vencedores, e caso algum campo não esteja preenchido, o mesmo vai ser desclassificado, mesmo que tenha ficado em primeiro lugar no concurso.

5.2. Os cosplayers devem se reunir 30 (trinta) minutos antes do concurso, ao lado do palco ou assim que o apresentador anunciar o início dos preparativos para a fila do concurso. Os cosplayers
organizados em fila deverão manter-se nela até o momento de sua apresentação. Caso saiam do local estipulado pelo staff responsável, serão desclassificados.

5.3. O número de participantes será anunciado em cada um dos dias do evento. Por favor, verifique no stand de inscrição do concurso de cosplay a quantidade de vagas disponíveis.

5.3.1 Encerrados o número de inscritos, não abriremos exceções. Confira com a coordenação do concurso de cosplay o horário de encerramento das inscrições.

::6. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

6.1. O cosplayer que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente desclassificado, não podendo realizar sua apresentação no final das apresentações dos participantes que respeitaram sua ordem.

6.2. O tempo de cada apresentação será cronometrado. Aqueles que ultrapassarem seu tempo de desfile serão DESCLASSIFICADOS do concurso, tendo sua nota com valor igual a ZERO.

6.3. Caso o cosplayer desista de se apresentar, deve informar antecipadamente a coordenação do concurso de cosplay do Rio Game Show.

::7. JULGAMENTO

7.1. As notas serão dadas por uma banca composta por 3 (três) juízes, e a média entre as notas dadas por eles será a nota final do cosplayer.

7.2. Será analisado por cada um dos juízes, o quesito cosplay (roupa) de cada um dos participantes do concurso e sua fidelidade quanto ao personagem original. Não será levada em conta a constituição física do participante, mas se ele dará ênfase nas saídas técnicas usadas na execução da roupa. O quesito ‘detalhamento’ será utilizado apenas como critério desempate.

7.3. Cada participante do concurso receberá nota de 1 (UM) a 10 (DEZ), com intervalos de 0,25 de cada um dos juízes. A nota 0 (ZERO) será dada apenas aos cosplayers desclassificados.

7.4. Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados e sujeitos a premiação, caberá ao coordenador do concurso de cosplay do Rio Game Show decidir o desempate.

7.5. Os juízes se reunirão antes do concurso, para receber do coordenador do concurso de cosplay, instruções detalhadas sobre o procedimento e os critérios de julgamento, e se reunirão após o concurso, para analisar o cálculo das notas e assinarem um documento, declarando estarem de acordo com os resultados finais do concurso.

7.6. Os juízes e apresentadores do concurso de cosplay são escolhidos pela coordenação do concurso e aprovados pela organização do evento

7.7. As somatórias, médias e notas finais serão feitas pela coordenação do concurso de cosplay do Rio Game Show.

::8. OBSERVAÇÕES FINAIS

8.1. As colocações finais serão anunciados no palco do no último dia do evento em horário ainda à ser definido na programação. Os cosplayers que não estiverem presentes, deverão retirar suas
premiações posteriormente com o coordenador do concurso de cosplay do Rio Game Show (pois não serão enviados por Correio) em um prazo máximo de um mês após a divulgação oficial do resultado.

8.2. Todos os resultados e notas serão considerados oficiais depois de divulgados pelo apresentador do concurso de cosplay, no horário determinado para a entrega das premiações.

8.3. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação do concurso de cosplay. A decisão será soberana e inquestionável, não cabendo interferência da organização do evento.

8.4. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

Sorteios:


A Level Up! será a responsável por um grande sorteio ao final de cada dia de feira, incluindo os seguintes prêmios:

___

- Camisetas

- Bonecos Maple Story com Cash

- Revista Pôster

- Mini Guias com Cash

- Caixas de Chicles Grand Chase

Patrocnio

Seven Leadership Nvidia

Apoio

Hostnet EGW TI Digital Metr Rio Multishow Beat 98
namidia

Jornal Nacional – TV Globo:

Jornal HOJE – TV Globo:

Globo News - Espaço Aberto:

Faltam

Newsletter

Informe seu e-mail para receber nossas novidades:

E-mail:

Enquete

  • Como você soube da Rio Game Show?

    Veja o resultado

    Loading ... Loading ...
  • Adicione

    Twitter Orkut Youtube Flickr